O Ministério da Saúde atualizou os números de COVID-19 no Brasil nesta 4ª feira (25): são ao menos 2.433 casos confirmados e 57 mortes. No dia anterior, eram 2.271 casos e 47 mortes até o fim da noite, o que mostra um aumento de 24% de mortes e de 10% de casos oficiais de um dia para o outro.
Os Estados do Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul registraram uma morte cada 1 nas últimas 24 horas. Os demais óbitos registrados até aqui ocorreram nos Estados do Rio de Janeiro (6) e São Paulo (48). Com isso, o Centro-Oeste é no momento a única região do Brasil sem registro de mortes por coronavírus.
Os números, de acordo com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, estão dentro do esperado para o mês. Ele anunciou o repasse de R$ 600 milhões para os Estados e municípios combaterem o avanço da doença.
A divisão das verbas se dará de acordo com a população de cada unidade federativa.
EQUIPAMENTOS
A pasta informou que 40 milhões de máscaras foram adquiridas, das quais 2 milhões já foram entregues e outras 8 milhões estão em distribuição por meio aéreo e terrestre. Mais 240 milhões de máscaras estão em processo de aquisição.
Mandetta afirmou que a distribuição será de acordo com a necessidade de cada localidade.
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.