Quarta, 28 de Outubro de 2020 10:19
66 984239071
MUNICÍPIOS JANELA PARTIDÁRIA

Diego adere ao Cidadania e comanda o diretório de Cuiabá; Wellaton se filia na 5ª

Vereador Felipe Wellaton que também passou a integrar o Cidadania é cotado para concorrer a prefeito de Cuiabá;

31/03/2020 18h58 Atualizada há 5 meses
29
Por: Redação Fonte: RD NEWS/Jacques Gosch
Vereador Felipe Wellaton que também passou a integrar o Cidadania é cotado para concorrer a prefeito de Cuiabá; na foto discursa durante CPI na Câmara - Foto: Reprodução/CMC
Vereador Felipe Wellaton que também passou a integrar o Cidadania é cotado para concorrer a prefeito de Cuiabá; na foto discursa durante CPI na Câmara - Foto: Reprodução/CMC

O vereador Diego Guimarães deixou o Progressistas e se filiou ao Cidadania. A troca de partido foi anunciada nesta terça (31). Agora, o parlamentar assume a presidência do Diretório  da legenda  em Cuiabá para liderar as articulações visando às eleições de outubro.

Já o vereador Felipe Wellaton, cotado para concorrer a prefeito de Cuiabá, anuncia sua filiação na próxima quinta (2). A informação foi confirmada pelo presidente estadual do Cidadania, Marco Marrafon.

Segundo Marrafon, as filiações de Diego Guimarães e Felipe Wellaton consolidam o projeto do Cidadania de apresentar uma alternativa de mudança para a Capital. Afirma ainda que a sigla pretende se apresentar ao eleitorado fora da polarização entre extrema-direita e extrema-esquerda que tomou conta do país.

“O projeto do Cidadania é construído com base no diálogo com os diversos segmentos da sociedade. O Diego vai liderar a chapa de candidatos a vereadores que vem com o objetivo de acabar com a pecha de ‘Casa do Horrores’ que a Câmara leva há muitos anos. E o Wellaton vem para representar um projeto de mudanças profundas na condução do Executivo”, declarou Marrafon ao RD News.

Em setembro de 2019 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a mudança do nome do Partido Popular Socialista (PPS) para Cidadania, sem sigla ou denominação abreviada.  

Saída do Progressistas

Diego ingressou no Progressistas em 2016 quando concorreu ao cargo de vereador e foi eleito com 3.183 votos. Advogado e professor universitário, hoje o parlamentar, mantém uma postura de oposição à atual gestão municipal, o que diverge com os outros membros do partido.

“Saio do Progressistas devido à forma como o partido vem tratando os caminhos a serem seguidos neste ano eleitoral. Fui totalmente excluído dos debates internos do partido por emitir minha opinião e discordar de meia dúzia que lideram a legenda e também da atual administração municipal. Devido a isso, precisei buscar novos ares e o partido que eu encontrei maior aproximação e aderência de como pensamos política é o Cidadania”, ressaltou o Diego.

A troca de partido do vereador está respaldada pela Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015), que garantiu aos detentores de mandato eletivo em cargos proporcionais a possibilidade de trocar de partido nos 30 dias anteriores ao último prazo para filiação, que termina no próximo dia 3 de abril.

(Com Assessoria)

Cuiabá - MT

Cuiabá - Mato Grosso

Sobre o município
Nova Brasilândia - MT
Atualizado às 11h13 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 31°

29° Sensação
15.5 km/h Vento
49% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas