A Secretária de Estado de Saúde confirmou na tarde desta quinta-feira (14), a primeira morte em decorrência do novo coronavírus, no município de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. A vítima, Dona Benedita como era conhecida, de 66 anos, diabética e hipertensa, era funcionária aposentada da Prefeitura, moradora da comunidade do Rio da Casta. A informação deve constar no próximo boletim epidemiológico.
Ela deu entrada na UPA Frei Osvaldo em Chapada dos Guimarães no sábado (9), com os sintomas do vírus. Após coleta de exame foi detectada a Covid-19.
Este é o terceiro óbito no Estado em menos de 24 horas. Em todo Mato grosso já são 24 mortes em decorrência da doença.
Na manhã desta quinta-feira (14), a SES já havia confirmado dois óbitos. Entre eles, uma idosa, com hipertensão de 77 anos, residente em Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá), que estava na Unidade Intensiva de Terapia (UTI) do Hospital Regional de Sinop (500 km da Capital); e, Beijamir Sarat Pereira, tinha 53 anos, era obeso e ex-fumante, assessor parlamentar da Câmara Municipal de Várzea Grande.
Mais detalhes sobre os óbitos ocorridos nesta quinta serão repassados pela secretaria de Saúde no boletim que será divulgado ao final da tarde. Até a tarde da última quarta (13), a SES confirmou 673 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.
Desses, 307 estão em isolamento domiciliar e 286 estão recuperados. Há ainda 59 pacientes hospitalizados, sendo 33 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 26 em enfermaria. Com as atuais internações em leitos SUS, a configuração dos leitos disponíveis fica em 213 leitos de UTI e 639 de enfermaria.
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.