Quarta, 28 de Outubro de 2020 09:49
66 984239071
MUNICÍPIOS COVID-19 EM MT

Secretário de Comunicação da prefeitura de Cuiabá testa positivo para Covid-19

Ele estava em isolamento social e trabalhando no sistema de home office, desde que o decreto municipal foi sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

25/05/2020 16h40 Atualizada há 5 meses
200
Por: Redação Fonte: RD NEWS / Por Douglas Santos
Secretário municipal de Inovação e Comunicação, Fausto Oline Fausto reiterou que, atendendo ao decreto municipal, estava trabalhando em home office. Foto: Reprodução/Divulgação
Secretário municipal de Inovação e Comunicação, Fausto Oline Fausto reiterou que, atendendo ao decreto municipal, estava trabalhando em home office. Foto: Reprodução/Divulgação

O secretário municipal de Inovação e Comunicação, Fausto Oline, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada na manhã desta segunda (25), por meio de nota da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

De acordo com a nota, Fausto apresentou quadro febril na semana passada e foi submetido a teste pouco depois. Segundo a prefeitura, o gestor não manteve contato com outros servidores da pasta e nem com o prefeito Emanuel Pinheiro. O secretário de Comunicação encontra-se em isolamento social.

O secretário afirmou que, atendendo ao decreto municipal, vinha executando suas funções em sistema home office, sem contato com servidores da pasta.  “Adotei as medidas de segurança preconizadas pela OMS, mas ainda assim, fui contaminado. O susto foi grande, mas estou bem e vou cumprir com extrema rigidez os protocolos de segurança evitando à disseminação do novo coronavírus”, disse Fausto Oline

A nota ainda esclarece que o Palácio Alencastro já foi submetido a três processos de higienização preventiva nos últimos dias.

 

Dados no Estado

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (24), 1.464 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 41 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As últimas três mortes envolveram dois residentes de Cuiabá e um de Cotriguaçu.

 A taxa de mortalidade no Estado, segundo o boletim divulgado hoje, está em 2,7%. Ou seja, a cada 100 pacientes da doença, algo próximo de 3 pessoas morrem. O percentual é menor que a taxa brasileira, que chega perto dos 7%.

 Nas últimas 24 horas, surgiram 101 novas confirmações em Acorizal (1), Alta Floresta (3), Barra do Garças (3), Campo Verde (1), Chapada dos Guimarães (2), Cuiabá (64), Primavera do Leste (8), Rondonópolis (5), Rosário Oeste (1), Sorriso (3), Tangará da Serra (6) e Várzea Grande (4).

Cuiabá - MT

Cuiabá - Mato Grosso

Sobre o município
Nova Brasilândia - MT
Atualizado às 10h30 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 31°

29° Sensação
12.1 km/h Vento
55.9% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas