Terça, 27 de Outubro de 2020 23:09
66 984239071
MUNICÍPIOS HABITAÇÃO POPULAR

Nova Brasilândia é contemplada com 104 residências de habitações populares

A prefeita Marilza Augusta destacou a importância da contrapartida do município que será através da doação do terreno para a construção das 104 casas populares, por intermédio do MT PAR, do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal que ofereceu subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida.

30/05/2020 10h59 Atualizada há 5 meses
664
Por: Redação
Governo Marilza Augusta assina termo com governador Mauro Mendes para construção de 104 residências em Nova Brasilândia. Foto: Vicente de Souza
Governo Marilza Augusta assina termo com governador Mauro Mendes para construção de 104 residências em Nova Brasilândia. Foto: Vicente de Souza

Com o objetivo de diminuir o déficit habitacional de Mato Grosso, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o presidente do MT Participações e Projetos S/A, Wener Santos, assinaram na quinta-feira (28), em solenidade que aconteceu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, uma cooperação técnica para que 25 municípios possam implantar empreendimentos de habitações populares.

A prefeita de Nova Brasilândia, Marilza Augusta, que também participou do ato, disse que a contrapartida do município será através da doação do terreno para a construção das 104 casas populares, por intermédio do MT PAR, do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal que ofereceu subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida. “Quero parabenizar o Governo Federal e o Estadual pela iniciativa e lembrar que quando todos os poderes se unem e caminham para o mesmo lado, quem ganha é a população”, concluiu a prefeita.

O governador Mauro Mendes destacou a importância da união dos prefeitos de cada município para realizar o sonho da casa própria de muitas famílias mato-grossenses. O programa habitacional tem a previsão de impactar na economia de Mato Grosso com a geração de aproximadamente 8 mil e 500 empregos diretos e indiretos nas cidades contempladas. O valor total estimado do empreendimento que vai construir 3 mil casas nos municípios é de R$ 340 milhões.

Em mais uma demonstração da eficácia de suas articulações com as autoridades públicas estaduais e federais em busca de ações e recursos financeiros para beneficiarem a população de seu município, a gestora Marilza Augusta celebra mais essa obra. “Minha felicidade é imensa e sempre reconheci a necessidade de moradia da nossa população de baixa renda, pois sempre busquei essa parceria, junto aos órgãos competentes, somente 25 municípios foram contemplados e graças à nossa luta e perseverança, Nova Brasilândia está na lista”, finalizou a prefeita.

Além de Nova Brasilândia, os outros  municípios contemplados com a parceria são: Alta Floresta, Barra do Bugres, Campinápolis, Conquista D’Oeste, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itiquira, Jauru, Juína,  Nova Canaã do Norte, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Nova Santa Helena, Novo São Joaquim, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sapezal, Tabaporã, Tapurah, União do Sul, Vera e Vila Rica.

Nova Brasilândia - MT

Nova Brasilândia - Mato Grosso

Sobre o município
Nova Brasilândia - MT
Atualizado às 23h59 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 32°

24° Sensação
5.7 km/h Vento
67.3% Umidade do ar
90% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas